Crise Política & Falta de Lideranças: Manifestações Sem Pauta Definida Confundem e Ajudam a Esquerda


Este ARTIGO foi publicado originalmente neste SITE


por paulo eneas
A crise político-institucional inaugurada ontem no país está levando grupos ligados a movimentos de rua a tomar iniciativas precipitadas que refletem uma falta de estratégia e capacidade de real liderança por parte de seus supostos líderes. Um desses grupos, o VPR, está convocando manifestações para o próximo fim de semana com uma pauta ambígua e difusa que, no nosso entender, vai servir apenas para reforçar a pauta e a bandeira das esquerdas diante desse cenário.

Entendemos que diante da gravidade da denúncia e a menos que surjam fatos novos que revertam o quadro, o governo de Michel Temer chegará ao fim em poucos dias, independentemente de manifestações de rua. O que cabe agora aos movimentos é ir para as ruas oferecer alternativas ao país. Afinal, o VPR está chamando as pessoas para as ruas para defender o que? Eleições gerais, com urnas eletrônicas fraudáveis e com investigados pela Lava Jato concorrendo a presidência para se safar da prisão, como quer as esquerdas? É isso que o grupo tem que deixar claro a seus apoiadores e seguidores.

De nossa parte defendemos ontem em um artigo e em um vídeo uma posição clara e inequívoca, que entendemos no momento ser a melhor estratégia para lidar com a situação que o país se encontra: a formação de um governo técnico-militar de transição, amparado no texto constitucional, que assegure a continuidade da vida normal do país, que tome medidas para recuperar a economia nacional, e que garanta a continuidade das investigações da Lava Jato.

Defendemos a formação de um governo transitório que perdure até o final do ano que vem, quando tomará posse o novo presidente eleito em eleições gerais limpas, sem urnas eletrônicas, com voto impresso e sem que tenha bandidos e denunciados pela justiça concorrendo ao cargo de presidente. Entendemos ser esta a pauta correta a ser levada às ruas nesse momento, e não sair às ruas para reforçar pautas da esquerda.

#CriticaNacional #TrueNews