Crime e Castigo – Fiódor Dostoiévski

Publicado em 1866, Crime e castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petersburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa … Mais…

Presidente que deixava “BNDES bem travado” pede demissão; BNDES deveria ser extinto

No último dia 7 de março, Michel Temer se reuniu às 22:30 da noite, de forma clandestina, no subterrâneo do Palácio do Jaburu, com um empresário corporativista que viveu às custas do BNDES, para discutir interesses subterrâneos. A seguinte conversa aconteceu: [Joesley]: É, o BNDES está bem travado. (…) Maria Silvia está falando com quem? Parece … Mais…

Uma Filosofia Política – Roger Scruton

Uma Filosofia Política – Argumentos para o conservadorismo A partir de temas precisos e variados, que estão presentes nas discussões cotidianas – como patriotismo, sustentabilidade, vegetarianismo, aborto, suicídio assistido, diversidade de gênero e secularismo –, Scruton oferece uma visão coesa da política, fundada no respeito às tradições e no cuidado pela cultura local. A atenção … Mais…

“Londonistão”: 423 novas mesquitas e 500 igrejas fechadas

26 de maio de 2017 “Londres poderá ser chamada de Londonistão”, escreveu Giulio Meotti, do jornal italiano “Il Foglio”. “Londres é mais islâmica que muitos países muçulmanos juntos”, comentou Maulana Syed Raza Rizvi, um dos pregadores islâmicos líderes do “Londonistão”. Desde 2001, a capital britânica abriu 423 novas mesquitas e fechou 500 igrejas. Nesse período, … Mais…

Terrorista de esquerda acusa a PM de explodir sua mão com bomba de efeito moral

O terrorista  de esquerda, que tentou lançar um “rojão” caseiro contra os policias durante uma manifestação em Brasília, culpou os policiais pela explosão que dilacerou sua mão. Segundo a versão do criminoso, os policiais haviam jogado uma bomba de efeito moral no meio da manifestação e ele teria pegado com a mão para retirar do local, momento em … Mais…

“Real – O Plano por Trás da História”: o filme brasileiro que você deve assistir

Durante muitos anos, o folclore ligado ao cinema nacional parecia apontar para Macunaíma ou Antônio das Mortes como personagens simbólicos da cinematografia brasileira. Até que, em 2007, o surgimento de “Tropa de Elite” e o abraço do público ao Capitão Nascimento tiraram da crítica especializada a incumbência de “dar um rosto e um nome” que … Mais…

Atos terroristas em Brasília foram planejados na Câmara com políticos do PCdoB, PT e PSOL

Os atos terroristas que destruíram ontem (25) prédios e outros itens em Brasília construídos com dinheiro dos pagadores de impostos não apenas foram financiados com o dinheiro tomado a força dos trabalhadores por meio do imposto sindical, como foram planejados em conjunto com deputados do PCdoB, PT e PSOL. De acordo com imagem divulgada no Twitter oficial do deputado federal … Mais…

Viagens de terroristas a Brasília foram financiadas com imposto sindical

A viagem dos terroristas que depredaram prédios e outros itens em Brasília construídos com dinheiro dos pagadores de impostos hoje (24), quarta-feira, foi financiada pelo imposto sindical que a reforma trabalhista – atualmente em tramitação no Senado – busca extinguir. É o que mostra um levantamento feito pelo ILISP com base nas imagens divulgadas pela CUT (Central … Mais…

NOSSA SENHORA AUXILIADORA

24 de maio de 2017 Plinio Corrêa de Oliveira A imagem de Nossa Senhora Auxiliadora possui vários atributos, mas o mais bonito é considerá-la com o Menino Jesus em seus braços. Que conjunção há entre essa ideia de Maria Santíssima enquanto Auxiliadora e com o Menino Jesus em seu colo? O período em que a … Mais…