A Sabedoria da Antiga Cosmologia – Wolfgang Smith


Este ARTIGO foi publicado originalmente neste SITE

Neste livro, o físico Wolfgang Smith argumenta, com sólidos fundamentos, que a transição da Cosmologia Tradicional para a contemporânea causou um atrofiamento ontológico de proporções incalculáveis — não do cosmos enquanto tal, mas do nosso horizonte de consciência.
 
O prof. Smith revisa questões dadas por resolvidas e incontestes pelo establishment científico de hoje e mostra como, na verdade, a Cosmologia Antiga estava mais certa sobre elas do que a Moderna — questões como a do geocentrismo, do design inteligente e da materia secunda.
 
Este livro, prefaciado por Jean Borella e cujo posfácio é assinado por Seyyed Hossein Nasr, é o terceiro dele que a VIDE Editorial publica, sendo os outros dois O enigma quântico (2011) e Ciência e mito (2014).

Sobre o autor

Wolfgang Smith formou-se aos 18 anos em Física, Filosofia e Matemática pela Universidade de Cornell. Suas pesquisas em aerodinâmica e seus artigos sobre campos de difusão forneceram a chave teórica para a solução dos problemas de reentrada na atmosfera em viagens espaciais. Depois de receber um Ph.D em Matemática na Universidade de Columbia, foi professor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts e na Universidade da Califórnia. Além de numerosas publicações técnicas, relacionadas a topologia diferencial, Dr. Smith é autor de três livros e muitos artigos sobre questões interdisciplinares e epistemológicas, sempre preocupado em desmascarar certas concepções amplamente admitidas como verdades científicas.

O post A Sabedoria da Antiga Cosmologia – Wolfgang Smith apareceu primeiro em Livros Conservadores.